15.3.09

O que trazes oculto

O que trazes, coração, bem oculto
É a única e mais pura verdade.
É saudade transformada em vulto,
É a tua mais intensa vontade.

Minha alma, que de ti faz morada,
Sabe bem qual é a cor do desejo,
Não se deixa prosseguir enganada;
Com mentiras, é de pouco traquejo.

Sei que dói a lancinante ferida
Que jamais se aquietou esquecida
A arder freqüentemente em meu peito.

Posso até querer seguir enganando,
A mim mesmo oferecer fogo brando,
Mas a ti, meu coração, não há jeito.

Frederico Salvo
***********************************
Direitos efetivos sobre a obra.

5 comentários:

Liliana G. disse...

Tus versos muestran lo que tu corazón oculta. Imposible no ver a través de él.
¡Bellísimo!
Besos,amigo.

cristinasiqueira disse...

"A mim mesmo oferecer fogo brando"
Lindo!
Pistas em versos ,vestígios da vida.
A leveza com que assiná-las a tristeza.Lindo!

Com carinho,

Cris

Poemas e Cotidiano disse...

Oi Frederico,
Um lindo soneto, muito bem construido.
Beijos
MARY

Anônimo disse...

Frederico, vim parar em sua página por acaso e me encantei com seus versos.
Esse seu poema é lindo e está em perfeita sintonia com essa imagem.
Deixo meus sinceros parabéns e de agora em diante estarei sempre a ler suas pistas, lindo poeta.
Abraço
Clarisse

Mª Dolores Marques disse...

Um local bem aconchegante qua a alma escolhe, para ser num mundo, onde tudo acontece... até mesmo sofrer...


Beijinho meu

Dolores