27.5.10

O país do faz pra mim (poema musicado)






Que país é esse, heim ô?!!

Ah! Que triste fim. Que triste fim.
Viver no país do faz pra mim.

Lá tem ovo, tem mandioca,
Tem batata e amendoim,
Mas não tem sopa, nem paçoca,
Não tem purê, nem quindim.
É o país da riqueza,
Dos tesouros no jardim,
Mas falta feijão sobre a mesa,
Sobram preguiça e capim.

Ah! Que triste fim. Que triste fim.
Viver no país do faz pra mim.

Lá tem calor à vontade,
Tempo bom e eterno assim,
Mas falta a luz da verdade,
Há um breu maior enfim.
Tem o progresso por conduta
E igualdade por fim,
Mas com tanto filho-da-puta
Roubando; Será que sim?
Heim?!!

Ah! Que triste fim. Que triste fim.
Viver no país do faz pra mim.


Eu faço a denúncia em verso,
Pois prosa não é pra mim.
Por isso, amigo, te peço:
_Piedade! Faz pra mim?



Frederico Salvo
********************************
Direitos efetivos sobre a obra.

2 comentários:

Liliana G. disse...

¿Hay una forma más exquisita de hacer una denuncia que por medio de un poema? No, y me parece maravilloso que sea de esta manera, con tu estilo inigualable.

Es un verdadero placer, pasar a leer tus versos y a dejarte un cariño inmenso, querido amigo.

Besos.

Anônimo disse...

Que maravilha, Fred!
Seu poema é uma grande e triste verdade de todos nós brasileiros, mas que em sua voz ficou encantador.

Beijos, meu poeta lindo.
Clarisse