20.2.11

Caricatura


Hoje acordei com essa tristeza imperatriz;
Tentando desvencilhar-me dos meus defeitos,
Das minhas mazelas.
Tinha o cenho franzido, um apertar no peito;
Um desinteresse pelas coisas e ao mesmo tempo,
Contraditório que sou, uma grande necessidade delas.
Hoje acordei desconhecendo a mim mesmo,
Sem saber onde se escondera meu humor fácil,
Minhas gotas de euforia.
Olhei-me no espelho e confesso ter sido difícil
Ver refletido em meus olhos aquele brilho frio
Que até a bem pouco tempo desconhecia.
Hoje acordei com a barba por fazer
E os cabelos desgrenhados,
Uma caricatura do eu que sai às ruas todos os dias,
Que enfrenta lá fora a vida dura,
Que sorri aos colegas no trabalho;
Eles que nem sabem da existência desse outro,
Que hoje pela manhã se viu refletido;
Sob a mira de duas íris frias.


Frederico Salvo

Um comentário:

Anônimo disse...

Fred:....mas todos têm tb o direito de ver o melhor de si, o brilho criativo do olhar, e todas as segundas feiras, de se transformarem em manhãs de domingo, como disse Thiago de Melo...Abraço, Tilah