5.3.12

Se queres ser feliz...

“Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo”. - Liang tzu



Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo,
Porque nunca vingou uma árvore sem semente
E jamais saberás o caminho andando a esmo.
Apressa a colocares a fé a tua frente.

Se queres ser feliz amanhã, anda ligeiro,
Porque ninguém poderá curar tua ferida
E mesmo que lances teu clamor ao mundo inteiro,
Só Uma luz iluminará a tua vida.

Se queres ser feliz amanhã, p’ra sempre esqueça
Toda marca que o passado fez na tua alma
E deixa de jogar aos porcos tua pérola.

Se queres ser feliz amanhã te dá ao máximo
Àqueles que mereçam de fato a tua palma
E que o resto (com o perdão da palavra) no limbo adormeça.


DEZ./2011

Frederico Salvo

2 comentários:

Elaine disse...

O espelho lhe deu a resposta. E a resposta veio ligeira...

Karynha disse...

Sua maneira de escrever me lembra muito Vinícius (o de Moraes)
Sempre me emociona e no final de cada leitura é como se acabasse de dar um beijo apaixonado, meu amado que não me ouça, mas é que antes de tudo eu sou apaixonada pela poesia.
Parabéns Pelos Versos.